Como era esperado, após o evento “It’s Glowtime” da Apple, que apresentou a nova geração de iPhones, a empresa deixará de vender alguns modelos antigos, incluindo o iPhone 13, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Estes modelos deixarão de ser produzidos e comercializados nas lojas oficiais da Apple, mas poderão ainda ser encontrados em revendedores e continuarão a receber actualizações por parte da Apple.
Com este anúncio, a Apple encerra a comercialização oficial desses modelos. Sendo assim, a linha actualizada de iPhones, abrange o iPhone SE (3ª geração), que representa o modelo mais acessível da marca, e os mais sofisticados, o iPhones 14 e 14 Plus, os iPhones 15 e 15 Plus, e a mais recente linha de iPhones 16 e 16 Plus.
LER TAMBÉM: Tudo o que a Apple apresentou no “It’s Glowtime”
Este anúncio representa ainda a maior mudança na linha de smartphones da Apple, que agora adopta o conector USB-C de forma generalizada. Esta transição, que teve inicio no final do ano passado, responde a uma nova regulamentação da União Europeia, que exige um conector de carregamento unificado para todos os dispositivos eletrónicos.
Com a eliminação dos modelos mais antigos, o iPhone SE torna-se o aparelho mais antigo da gama actual. No entanto, a Apple está a preparar o lançamento do iPhone SE 4, previsto para a primavera de 2025. Este novo modelo deverá apresentar um design semelhante ao do iPhone 14, com um ecrã OLED de 6,1 polegadas, conector USB-C e o avançado chip A18, que oferecerá suporte para a Apple Intelligence.
Redacção: ola@targeting.ao