Publicidade

Centrooptico adere ao Pacto Global das Nações Unidas

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

O Centrooptico passa assim a integrar formalmente a rede angolana do Pacto Global das Nações Unidas, composta por mais de 60 organizações que aderiram a esta iniciativa internacional de promoção de práticas empresariais responsáveis.

O movimento, informa o Centrooptico, representa o compromisso da empresa com os princípios universais nas áreas dos direitos humanos, condições laborais, meio ambiente e combate à corrupção.

O Pacto Global é uma plataforma voluntária de liderança empresarial criada em 2000, que conta actualmente com mais de 20 mil empresas de cerca de 160 países. As organizações signatárias comprometem-se a integrar na sua estratégia os Dez Princípios do pacto e a reportar anualmente os seus progressos, promovendo também acções em linha com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Segundo o Centrooptico, a adesão prevê a participação em programas de capacitação, bem como o reforço de mecanismos de transparência e reporte público. Em nota enviada à imprensa, a empresa refere que o processo deve também fortalecer o seu contributo para um modelo de desenvolvimento mais inclusivo e sustentável.

Nos últimos anos, o Centrooptico tem desenvolvido acções na área da responsabilidade social, incluindo a realização de rastreios gratuitos de saúde visual e auditiva e a doação de bens e serviços. Segundo dados disponibilizados, foram realizadas mais de 39 mil consultas gratuitas desde 2018, promovidas cerca de 2.500 horas de voluntariado e doados produtos avaliados em mais de 150 milhões de kwanzas.

“É com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que damos este passo e nos juntamos às maiores empresas mundiais no compromisso com os ODS e com os 10 princípios das Nações Unidas. (…) Através desta plataforma, procuraremos não só alcançar objectivos de sustentabilidade, tendo acesso a programas de capacitação do Pacto Global da ONU, mas também, através de conexões globais e locais, contribuir para um futuro mais sustentável e inclusivo”, afirma Susana Ferreira, directora de Marketing e Comunicação do Centrooptico.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *