Publicidade

Superbrands 2024: Conheça as marcas de excelência da 11ª edição

Targeting
Por Targeting
4 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A Superbrands Angola reconheceu, em 2024, um total de 43 Marcas de Excelência que se destacaram no mercado angolano. A 11ª Edição trouxe ainda uma novidade com a inclusão da categoria Personalidade de Excelência, que distinguiu este ano várias figuras públicas do país nas suas respectivas áreas.

A cerimónia anual da Superbrands Angola que destaca as marcas de excelência, realizada este ano no Hotel Epic Sana, a 25 de Setembro, voltou a consagrar as marcas que mais impactaram o mercado angolano no último ano, de acordo com o “termómetro” Superbrand. Um total de 43 marcas foram distinguidas, tanto pelos consumidores, como pelo Conselho Superbrands, abrangendo diversos sectores, desde a distribuição e banca até aos produtos de consumo e marcas institucionais.

Pedro Diogo Vaz, Country Manager da Superbrands Angola, sublinhou que “das 43 marcas distinguidas, 11 foram reconhecidas pela primeira vez como Marcas de Excelência”. Sublinhou assim que “estas marcas têm um forte impacto não só no mercado angolano, mas também na própria economia e na sociedade, sendo o nosso propósito reconhecê-las e destacar o seu papel no país”.

Imbuídos no tema “A Relação entre a Arte e as Marcas”, inspirados na escultura “O Pensador”, com o objectivo de reflectir sobre o papel das marcas na construção do futuro de Angola, associando o sucesso empresarial à satisfação dos colaboradores, clientes e parceiros, a 11ª edição da Superbrands Angola destacou pela primeira vez, além das marcas, as Personalidades de Excelência, eleitas pelo público nas mais diversas categorias.

“Já que as pessoas e profissionais também se podem tornar Marcas de relevo, este ano distinguimos igualmente as personalidades angolanas que mais se têm destacado nas categorias de Música, Influenciadores Digitais, Desporto e Locutores de Rádio”, referiu Pedro Diogo Vaz.

Como as Superbrands Geral, foram distinguidas:

Aliança Seguros, Alimo, Angomart, BEST, Bom Dia, Bonita, Casanova, Centrooptico, Elephant Bet, ENSA, Fazenda Filomena, Fidelidade, Flodent, Fresmart, Germol, Luanda Medical Center, Midea, Mitsubishi, Momo, Orion, Patriota, Premier Bet, Primavera, Puma, Rádio Mais, Special, Tio Lucas, Tpa, Ultra, Unitel, Valinho, Yolo e ZAP.

Por sua vez, como Superbrands Corporate, foram distinguidas:

Academia BAI, Authentic, DHL, Epic Sana Luanda, Espaços, Expansão, Grupo Carrinho, Grupo Cosal, Novo Jornal e SISTEC.

Das 43 Marcas de Excelência, as que foram distinguidas pela primeira vez em 2024 foram: Authentic, Bonita, Elephant Bet, Espaços, Flodent, Orion, Patriota, Premier Bet, Primavera, Puma e YOLO.

Nas Personalidades de Excelência, foram reconhecidos: Salú Gonçalves, na categoria de Locutores de Rádio; Juddy da Conceição, como Influenciadora Digital; Pérola, em Música; e Gelson Dala, em Desporto.

Finalmente, foi entregue o prémio Superbrands Solidária à instituição Grupo Amizade, que actua nas áreas de saúde, protecção social e educação, focando-se no apoio a crianças e jovens angolanos carenciados.

Vale destacar que a selecção das marcas foram conduzidas com base em estudos de mercado e avaliação por um Conselho Superbrands, composto por profissionais influentes do sector. O processo é realizado em parceria com a Key Research, para garantir a independência e transparência das distinções.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *