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Netflix aposta em transmissão em directo ainda neste natal

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Por Targeting
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A Netflix está a desenvolver uma nova estratégia para atrair uma audiência em massa, com foco em transmissões em directo de eventos de grande escala. A começar pelos jogos da NFL no dia de Natal, que contarão com uma actuação de Beyoncé durante o intervalo.

A plataforma explica que o seu objectivo é criar uma estratégia centrada em eventos de grande impacto, e não apenas em competições desportivas regulares. Durante a conferência ‘UBS Global Media and Communications’, a 10 de Dezembro, a Netflix justificou a escolha, destacando que “esses momentos são raros e muito, muito valiosos” e que, por essa razão, a gigante do streaming está a focar-se nestes tipos de eventos em vez de transmitir uma temporada desportiva completa.

A Netflix também salientou que “a estratégia não tem tanto a ver com os desafios económicos – cada uma dessas noites de jogo não é, por si só, um evento – o nosso foco é capturar a complexidade e o entusiasmo das transmissões em directo, mas de eventos que realmente se destaquem”.

Embora a publicidade ainda represente uma parte reduzida das receitas totais da Netflix, as transmissões em directo oferecem às marcas uma oportunidade única de interagir directamente com os subscritores, já que as marcas aparecem no ecrã durante o evento e não apenas nos intervalos publicitários.

Apesar de este formato estar ainda numa fase inicial, com alguns desafios de transmissão por resolver, como combates de wrestling da WWE (a partir de 2025) e confrontos de grande impacto, como o recente duelo entre Mike Tyson e Jake Paul, conforme avançado pelo WARC, as emissões em directo representam uma oportunidade estratégica para a empresa, tendo em conta a grande audiência potencial.

Redacção: ola@targeting.ao

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