“Débito Directo” é o novo serviço de pagamento automático de apólices no mercado angolano. Considerado como pioneiro, o serviço lançado ontem, 11 de Julho, no Auditório da Academia BAI, pela NOSSA Seguros, permite que os clientes da seguradora efectuem pagamentos periódicos e automáticos das apólices através de uma prévia autorização de débito na sua conta bancária.
De acordo com a seguradora, o serviço está em conformidade com as directrizes do Banco Nacional de Angola, é totalmente grátis e está disponível para todo os produtos da NOSSA. O serviço é ainda válido para qualquer modalidade de pagamento da apólice, sendo que, para o pagamento mensal, a adesão é obrigatória.
Segundo Marcelo Perdigão, Administrador Executivo da NOSSA Seguros, “o ‘Débito Directo’ é bastante prático, cómodo e flexível porque permite pagar o prémio de seguro em várias fracções de forma automática, mesmo que o cliente se esqueça da data-limite, e na conta da sua preferência, que pode ser de qualquer banco nacional”.
Para além de ser um processo automático, Marcelo Perdigão afirma que “existe uma permanente ligação com o cliente. Antes e depois de qualquer débito, o cliente é informado sobre o status dos pagamentos, através de recordatórios e notificações via SMS e e-mail”.
O “Débito Directo” já está disponível em todos os balcões da NOSSA Seguros. Para contratá-lo, o cliente tem de preencher uma autorização de pagamento onde constem, entre outros dados, informação de uma conta bancária da qual seja titular, e na qual deseja debitar os pagamentos. A activação do serviço está a cargo da EMIS e do banco do cliente, após validação do respectivo contrato.
Redacção: ola@targeting.ao