Fidelidade Angola anuncia aumento de capital

Targeting
Targeting 13 de Dezembro, 2023

A Fidelidade Angola anunciou o aumento do seu Capital Social para 3,5 mil milhões de kwanzas, cumprindo com as exigências da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) que estabelece o ajuste do Capital Social das seguradoras com actividade nos ramos Vida e Não Vida, como a Fidelidade Angola, para um mínimo de 3,5 mil milhões de kwanzas.

Segundo a seguradora, a operação foi efectuada através do aumento do valor nominal de cada acção, de 7,8 milhões de kwanzas para 9,0 milhões de kwanzas, mantendo inalteradas as participações sociais dos seus acionistas.

A Fidelidade adianta ainda que a formalização da operação estava prevista e programada para a data concretizada, “com vista a dar, antecipadamente, cabal cumprimento ao definido na norma regulamentar que permite que tal acontecesse até ao final de 2024”.

Luis Alves, Administrador Executivo, responsável pela área financeira da Fidelidade Angola, afirmou que “após a publicação da norma regulamentar, a Fidelidade Angola definiu o formato da operação, decidindo fazê-lo por incorporação de reservas, seguindo-se posteriormente a devida tramitação formal para concretização da mesma”. O responsável mostrou-se satisfeito com a concretização da operação: “mais uma vez, concretiza, atempadamente, este importante marco na vida da seguradora”.

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *