Publicidade

ENSA tem lucro de 100 mil milhões de Kwanza em prémios brutos emitidos

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

De acordo com um comunicado da ENSA, a seguradora revelou ter alcançado a cifra de 100 mil milhões de kwanzas em prémios brutos emitidos entre Janeiro e Agosto de 2024. Este é o maior volume de negócios já registado por uma seguradora num período de oito meses.

Com este valor, a ENSA marca um recorde no sector segurador do país. Os prémios brutos emitidos correspondem ao valor total dos prémios cobrados por uma seguradora em todas as suas apólices de seguro durante um determinado período, antes de deduzir impostos ou comissões. Portanto, os 100 mil milhões de kwanzas registados incluem tanto os prémios de novas apólices como as renovações e abrangem diversas modalidades de seguros, como vida, saúde e automóvel.

Este indicador avalia o crescimento e o desempenho financeiro da ENSA entre Janeiro e Agosto de 2024, assim como reflecte o volume de negócios gerado neste período. Segundo Mário Mota Lemos, Presidente da Comissão Executiva da ENSA, “são cem mil milhões de kwanzas em prémios num espaço de oito meses”. Números que, como sublinhou o PCE da seguradora, demonstram o renovado dinamismo da seguradora e evidenciam o seu desempenho excepcional.

A notícia vem numa altura em que a ENSA mira na sua expansão estratégica, que se foca na consolidação do Seguro Agrícola e na implementação de projectos tecnológicos para oferecer maior autonomia aos seus clientes na gestão seguros ENSA. Além disso, está prevista para o final de 2024 a privatização da empresa, com a venda de 30% do seu capital social na Bolsa de Valores.

“A partir de agora teremos uma redobrada responsabilidade para com o mercado e a nossa estrutura accionista. Manter a liderança não é suficiente. O nosso compromisso é superar constantemente os desafios com ética, eficiência e perseverança, lembrando sempre que o cliente é a nossa razão de existir”, finalizou Mário Mota Lemos.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *