Após mais de dois meses de espera, a Sanlam Angola Seguros anunciou, nesta terça-feira, que Armando Jorge Mota começará a exercer o cargo de CEO a partir de 12 de Agosto. A nomeação de Armando Jorge Mota fortalece a posição da Sanlam Angola Seguros, sucedendo a saída do antigo CEO a 31 de Maio.
Armando Jorge Mota traz consigo uma vasta experiência acumulada ao longo de 28 anos na gestão dos sectores de seguros e banca. Destacam-se no seu percurso as diversas funções de chefia que ocupou na companhia de seguros Fidelidade em Portugal, entre 1996 e 2010. Em 2011, Armando Mota fundou a Universal Seguros, que em 2017 passou a ser conhecida como Fidelidade Angola. Durante 13 anos, desempenhou o cargo de CEO da companhia.
Armando Jorge Mota é licenciado em Gestão de Empresas e tem um mestrado em Gestão Empresarial pela Universidade Autónoma de Lisboa. Actualmente, está a concluir um mestrado em Marketing pela Universidade de São Paulo, no Brasil.
Em nota comunicado, a Sanlam Angola Seguros destaca que, durante o período de transição, Margaret Dawes, Presidente do Conselho de Administração da Sanlam Angola Seguros, assumiu o cargo de CEO interina, assegurando a continuidade dos negócios.
“Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas ao Sr. Armando Jorge Mota na Sanlam Angola Seguros. A sua vasta experiência e comprovado histórico como um líder forte no mercado de seguros angolano fazem dele a escolha ideal para liderar a Sanlam Angola Seguros rumo a um crescimento rentável adicional e à sua visão de se tornar consistentemente uma das principais companhias de seguros em Angola. Em simultâneo, agradecemos à Sra. Margaret Dawes pela sua valiosa liderança e orientação durante o período de transição que antecedeu a nomeação do Sr. Armando Jorge Mota”, comunicou a empresa.
Redacção: ola@targeting.ao
Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.