O Luanda Medical Center (LMC) assinala uma década de actividade com uma mudança de identidade que marca o início de um novo ciclo. A partir de agora, a instituição adopta o nome Aliva, com a assinatura “Saúde para a Vida”, que traduz uma estratégia de rebranding e reposicionamento, para se aproximar ainda mais das pessoas e tornar os cuidados de saúde mais acessíveis e integrados.
O TARGETING acompanhou a conferência de imprensa realizada em Luanda, na segunda-feira, 7 de Abril, nas instalações da instituição, onde foi apresentada a nova marca e detalhado o caminho traçado ao longo dos últimos dez anos. Segundo Ana Rita Fernandes, Directora de Marketing e Comunicação do Aliva, a mudança vai além da estética: “Após uma década a transformar a indústria da saúde chegou o momento de inovarmos. Renovamos o nosso compromisso com todos, com a excelência que sempre tivemos na diversidade de soluções e cuidados para a saúde, e reafirmamos a nossa promessa em evoluir cada vez mais”.
Entre os marcos celebrados, a responsável destacou a abertura de duas clínicas, a contratação de mais de 50 médicos, a formação de mais de 500 profissionais de saúde, o atendimento a mais de 1,6 milhões de pessoas e cerca de 700 nascimentos assistidos pela maternidade do então LMC. Assim sendo, para Ana Rita, a marca Aliva representa uma visão mais abrangente da saúde, que acompanha cada pessoa em todas as fases da vida, desde o nascimento até à longevidade activa, com foco em bem-estar físico e mental, cada vez mais relevante nas sociedades actuais.
A nova identidade permitirá ao Aliva operar como um ecossistema integrado de cuidados de saúde, que combina clínicas especializadas, farmácias acessíveis, diagnósticos precisos e bem-estar preventivo, num modelo único, escalável e centrado na pessoa, desdobrando-se em quatro áreas especializadas: Aliva Clínicas (consultas e serviços ambulatoriais próximos das comunidades); Aliva Farmácias (rede de farmácias com acesso facilitado a medicamentos e produtos de saúde); Aliva Laboratórios (diagnóstico rápido e eficiente, com tecnologia de ponta); e Aliva Saúde e Bem-Estar (centros clínicos focados na saúde preventiva e no bem-estar com especialidades e tratamentos centrados na longevidade e no estilo de vida saudável).
O Aliva, como explicou Ana Rita Fernandes ao TARGETING, foi pensado para crescer de forma orgânica, adaptando-se às necessidades reais da população, assim, permitir expandir-se para novas regiões do país, num movimento que já envolveu, até o momento, um investimento de cerca de 250 milhões de kwanzas.
Na conferência, também esteve presente Doron Ben-Sira, CEO do grupo Jeta Holding, que detém o Aliva como uma das suas subsidiárias. O gestor realçou o simbolismo da nova marca ao completar uma década de operação em Angola e sublinhou que este é apenas o início de uma nova fase de crescimento: “Temos grandes planos para a organização avançar na próxima década. Estou muito contente com o que está a acontecer e estou certo de que vamos conseguir impulsionar uma força motora que trará mais energia àquilo que é a saúde que conhecemos e o que é a saúde em Angola”.

Durante a sessão, foi ainda anunciada a inauguração iminente do Aliva Laboratório, prevista para o mês de Maio, um centro de diagnóstico concebido como uma unidade de excelência que apoiará hospitais, clínicas e médicos em Luanda. A médio prazo, a expansão deverá abranger cidades como o Lobito, Huambo, Lubango e Benguela. Já numa perspectiva de longo prazo, está em avaliação a possibilidade de levar o modelo Aliva para outros mercados africanos.
O processo de transição será gradual até ao final do ano, garantindo que colaboradores, parceiros e utentes se reconheçam nesta nova etapa. Ana Rita concluiu afirmando que “a marca Aliva é mais do que uma mudança de imagem: é a construção de um ecossistema de saúde mais acessível, inovador e próximo das pessoas. Este rebranding marca o início de uma nova era, na qual a saúde se expande, se diversifica e se torna ainda mais relevante. Mais do que tratar doenças, o Aliva acompanha cada pessoa em todas as fases da vida”.
Redacção: ola@targeting.ao
Cordias Saudações Aliva Saúde!
Pedro Macosso, Médico especialista em Medicina Intensiva.
É com grande satisfação e orgulho que escrevo esta mensagem que, mesmo não fazendo parte desta equipa multidisciplinar e dinâmica, porém, represento o povo e acima de tudo sou representado por cada profissional que aí exerce a sua função.
Espero um dia fazer parte da Aliva, como tem sido a minha pretensão.
Muitos anos de sucesso e mais atendimento de excelência para as nossas populações.
Deus na frente!
Atenciosamente
Córdias Saudações Aliva
Júlio Bumba, stock controller
Cada dia é uma nova oportunidade para aprender, crescer e melhorar. Estamos no início de uma jornada incrível, mas o que já conquistamos até aqui é apenas o começo. Estamos comprometidos em continuar evoluindo, sempre buscando a excelência e inovando para oferecer o melhor aos nossos clientes.
O crescimento da nossa empresa é reflexo do trabalho árduo e da visão clara de um futuro de sucesso. Cada desafio enfrentado só nos fortalece e nos motiva a ir mais longe. O futuro é promissor, e estamos apenas começando a alcançar as alturas que sonhamos.
O crescimento de uma empresa não acontece da noite para o dia, mas com dedicação, paixão e um time unido, sabemos que estamos no caminho certo. Cada passo que damos é um passo mais perto do nosso objetivo de sermos líderes no mercado. O melhor ainda está por vir, e estamos prontos para isso.
Vamos todos juntos
Gratidão Família Aliva.