Publicidade

Envato revela a sua nova Identidade visual

Targeting
Por Targeting
3 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

Com um novo logótipo, novas paletas de cores, uma nova marca sonora e um website renovado, a Envato afirma que a nova identidade surge da necessidade de acompanhar a dinâmica criativa actual, bem como de inspirar e apoiar a sua vasta comunidade de criativos.

O CEO da Envato, Hichame Assi, afirmou que a reformulação da marca é ousada, vibrante e reflecte o espírito da empresa, que simboliza a evolução e o compromisso inabalável da Envanto em apoiar os criativos. Destacou ainda o entusiasmo da equipa em continuar a capacitar a comunidade criativa, enquanto espera que a “renovada Envato inspire os seus membros a deixar a sua marca no mundo”.

O lançamento da nova identidade visual trouxe uma mudança significativa na paleta de cores. O icónico verde da Envato foi substituído por um tom mais ousado e vibrante, conhecido agora como Envato Green. Além deste novo verde, foram introduzidas outras cores: Jalapeño, um verde-escuro para dar profundidade; Soft Serve, um creme subtil para aquecer; e Dark Bubble Gum, um roxo energético para um toque extra.

A transformação não se limitou apenas às cores. A Envato também criou uma identidade sonora. Em parceria com K. Sparks, um compositor de Nova Iorque e colaborador do popular autor da Envato SyncHits, a empresa desenvolveu uma identidade sonora que captura o espírito autêntico, apaixonado e dinâmico da marca.

Para complementar estas mudanças, a Envato também reformulou o seu website. O novo site apresenta uma interface mais moderna e uma experiência de utilizador aprimorada, para facilitar a jornada criativa dos seus utilizadores, desde a geração de ideias até à descoberta dos melhores activos criativos.

“Aqueles que fizeram parte da nossa jornada sabem o quanto de coração e paixão existe na comunidade criativa que cultivamos”, destaca Noelle Kim, Chief Marketing Officer da Envato. “Queríamos evoluir a nossa marca para capturar o sentimento que esperamos evocar na nossa comunidade cada vez que interagem com a nossa marca e produto: uma sensação de energia e um impulso para fazer as coisas de forma diferente”.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *