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Bentley altera identidade visual

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Por Targeting
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A Bentley acaba de apresentar uma nova versão do seu emblema “Winged B”, sinalizando uma alteração na identidade visual da marca britânica. Esta é a quarta actualização do logótipo desde a fundação da marca, em 1919, e surge como parte de uma estratégia de reposicionamento em linha com as novas exigências do sector automóvel.

O novo desenho foi desenvolvido pela equipa interna de design da Bentley, sob coordenação do director de design Robin Page. De acordo com a empresa, a revisão do emblema faz parte da introdução de uma nova linguagem visual que será estreada num carro-conceito a ser apresentado nos próximos dias.

O logótipo mantém o tradicional “B” central, mas apresenta agora asas estilizadas com um padrão de diamante. As penas inferiores, que faziam parte do desenho original, foram removidas. A estrutura geral foi simplificada, e o símbolo pode agora ser utilizado também como um elemento gráfico isolado, sem as asas.

Segundo a Bentley, a nova versão foi inspirada na forma das asas de um falcão peregrino. A marca refere ainda que o logótipo foi desenhado com o objectivo de melhorar a sua aplicação em ambientes digitais, mantendo a identidade histórica da marca.

“Numa era marcada pela complexidade e pela precisão proporcionadas pela digitalização, um processo de simplificação e refinamento tornou-se uma necessidade para nós. O novo emblema é mais claro, mais nítido e mais expressivo do que o seu antecessor. O novo logótipo Winged B e o novo carro-conceito da marca simbolizam o futuro promissor e entusiasmante que a Bentley tem pela frente”, explica Robin Page, director de design da Bentley.

Redacção: ola@targeting.ao

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