Publicidade

Amazon integra InfoSum e Magnite para fortalecer soluções de publicidade digital

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A Amazon anunciou novas parcerias com a InfoSum e a Magnite, visando expandir os seus serviços no mercado da publicidade digital. Estas colaborações procuram integrar os dados de retalho da Amazon com os seus serviços de streaming, numa altura em que os anunciantes procuram soluções mais eficientes e orientadas por dados.

Os anúncios das parcerias surgem algumas semanas após a Amazon ter divulgado um aumento de 19% na sua receita publicitária no primeiro trimestre de 2025, alcançando mais de 13 mil milhões de dólares. Durante o seu segundo evento anual, a empresa indicou ainda que as suas soluções de publicidade em funil completo já alcançam uma audiência média mensal superior a 300 milhões de pessoas nos Estados Unidos.

A integração tanto da InfoSum como da Magnite vem alargar esta solução. Assim, a Amazon indica, por um lado, que a integração com a InfoSum permitirá aos anunciantes utilizar as funcionalidades avançadas da plataforma para criar modelações de audiência, realizar campanhas de retargeting e gerir a exclusão de públicos, sem necessidade de partilhar dados confidenciais.

A mesma colaboração prevê ainda a criação de audiências personalizadas na Amazon Demand-Side Platform, com acesso a insights em tempo real e a possibilidade de optimizar os investimentos publicitários. A parceria com a InfoSum ganha ainda mais relevância num cenário em que os cookies de terceiros estão a perder espaço, obrigando os profissionais de marketing a explorar formas de utilizar dados próprios, sempre com foco na privacidade, em todo o ecossistema digital.

Já a colaboração com a Magnite visa, por outro lado, expandir o acesso aos Serviços para Editores da Amazon e aos dispositivos Fire TV, através da plataforma SpringServe. Esta parceria dá continuidade à relação estabelecida entre as duas empresas desde 2016, ano em que a Magnite se tornou parceira de lançamento do Transparent Ads Marketplace da Amazon e uma das primeiras a aderir ao Programa de Troca de Fornecedores Certificados da Amazon Ads.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *