O Grupo Carrinho passou a integrar o leque de empresas detentoras do selo “Feito em Angola”, distinção atribuída pelo Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) no âmbito da valorização de produtos e serviços nacionais.
Criado pelo Executivo, o selo “Feito em Angola” visa incentivar o consumo interno, aumentar a competitividade e fortalecer a economia nacional. Neste âmbito, segundo informou o Jornal de Angola, mais de 30 produtos do Grupo Carrinho passam a exibir o selo, após a atribuição realizada durante a visita de uma delegação do INAPEM à sede da empresa, liderada pelo presidente do Conselho de Administração, Bráulio Augusto.
Com esta certificação, o Grupo Carrinho junta-se a outras marcas de referência, como a Suave, o Banco BAI e a Nossa Seguros, ampliando a rede de produtores, indústrias transformadoras e prestadores de serviços nacionais que aderiram ao programa.
Recorde-se que, actualmente, a iniciativa reúne 560 empresas, com 54 selos verdes, 469 selos originais e mais de 2.540 produtos registados, sendo um instrumento estratégico para a promoção da produção nacional e para o desenvolvimento económico sustentável de Angola.
Redacção: ola@targeting.ao