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O Grande Prémio Festipub 2024 vai para a campanha “Havemos de Vencer”

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Por Targeting
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Nas 12 categorias principais distinguidas pelo Festipub 2024, o Grande Prémio foi atribuído a uma campanha que retrata a história de um povo, os seus desafios e aspirações, inspirada no poema “Havemos de Voltar” de António Agostinho Neto, figura incontornável da história angolana.

A 4.ª edição do Festipub, considerado o maior festival de publicidade dos PALOP, distinguiu a campanha “Havemos de Vencer”, desenvolvida pela Bee Executive para a UNITEL com o Grande Prémio Platina, além de diversas distinções em categorias técnicas, como Copywriting para TV, Direcção de Arte, Filme e Vídeo, Print e Outdoor e Campanha Multiplataformas.

Inspirada no poema de António Agostinho Neto, a campanha destacou-se pela capacidade de traduzir a essência da identidade angolana, ao equilibrar elementos emocionais e inovadores. Este reconhecimento ocorre num contexto em que o evento explorou como tema central “O Impacto da Inteligência Artificial na Publicidade, Marketing e Comunicação”. Apesar da ênfase no papel da tecnologia, a dimensão humana foi o elemento central que diferenciou a obra, notavelmente pela narrativa visual e poética apresentada em “Havemos de Vencer”.

João Filipe, Director Criativo da Bee Executive, salientou a complexidade do processo criativo: “Cada pormenor foi desenvolvido para interligar o passado e o presente, de forma a transmitir a resiliência e a força colectiva de um povo”, afirmou.

Com filmagens realizadas em várias províncias angolanas, a campanha apresentou uma narrativa visual que celebra a diversidade cultural e as paisagens do país. A composição das imagens reflecte a fusão entre tradição e modernidade, que evoca mensagens de união e superação.

Embora a produção tenha integrado recursos de inteligência artificial para a optimização de aspectos técnicos, o enfoque principal manteve-se na dimensão humana. A tecnologia foi utilizada como ferramenta de suporte, sem comprometer os valores emocionais ou culturais da mensagem transmitida. Este equilíbrio entre inovação e autenticidade contribuiu para o impacto significativo da obra, reconhecido tanto pelo júri assim como pelo público.

Ficha Técnica:

Copywriter: Miguel Campos

Director de Arte: José Moura, Alfredo Alcaber e João Filipe

Director Criativo: João Filipe

Gestor de projecto: Vanusa Carmo

Produtora: Team Films

Realizador: Pedro Amorim

A Bee Executive arrecadou um total de 10 prémios no Festipub 2024, distribuídos da seguinte forma:

Platina (Grande Prémio Festipub): “Havemos de Vencer” da Unitel;

Ouro: Copywriting para TV – “Havemos de Vencer”;

Prata (Print e Outdoor): Série “Havemos de Vencer” – “Sorri”, “Sonha”, “Confia”, “Acredita”;

Prata: Direção de Arte (Craft) – “Havemos de Vencer”;

Prata: Filme e Vídeo – “Havemos de Vencer”

Prata: Campanha Multiplataformas – “Havemos de Vencer”;

Bronze: (Campanha Multiplataformas) – Campanha “Planos Mais 7 Dias” da Unitel.

Redacção: ola@targeting.ao

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