Publicidade

Petro e ATLANTICO selam “o maior patrocínio de sempre no basquetebol angolano”

Targeting
Por Targeting
3 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

O TARGETING confirmou, junto da direcção do Petro de Luanda, que o Banco Millennium Atlântico será, a partir das próximas épocas, o patrocinador oficial da modalidade de basquetebol do clube, num acordo descrito pela equipa do Catetão como “o maior contrato de patrocínio alguma vez assinado no basquetebol nacional”, abrangendo todas as vertentes da modalidade e não se limitando apenas à equipa sénior.

A parceria, descrita como estratégica, pretende criar sinergias entre duas das marcas mais reconhecidas do país. De um lado, o ATLANTICO, com uma base de cerca de três milhões de clientes; do outro, o Petro de Luanda, que mobiliza uma massa adepta estimada em dez milhões de fãs. Neste sentido, destaca o clube, a aliança pretende ir além do âmbito meramente desportivo, estendendo-se a áreas como responsabilidade social, acções de activação de marca e projectos de inclusão financeira.

A aliança, entre as iniciativas já delineadas, prevê, nos próximos meses, o lançamento de um cartão bancário co-branded ATLANTICO | Petro de Luanda, que estará disponível em todas as agências do banco. Segundo fonte do clube, trata-se de um projecto “de grande amplitude, com impacto directo nos adeptos, nas comunidades e no posicionamento estratégico das duas instituições.”

LER TAMBÉM: Basket masculino do Petro de Luanda vai calçar PUMA

Apesar de os montantes não terem sido divulgados por questões de confidencialidade, o Petro admite que o investimento é “muito significativo” e assegura que o clube tem vindo a reforçar a sua estrutura interna para responder às exigências desta parceria. Para além das acções previstas, está também em curso uma abordagem de proximidade com os sócios e adeptos, com foco em experiências e numa tentativa de integrar as marcas no quotidiano das comunidades ligadas ao clube.

“Este será um projecto de entrega de valor mútuo, com várias iniciativas em carteira e acções que vão acontecendo faseadamente. Há muitas oportunidades que podem ser aproveitadas pelas duas marcas”, explicou ao TARGETING Marco Francisco, Director de Marketing e Negócios do Petro de Luanda, sublinhando que a aliança foi construída com base em “valores comuns de visão estratégica, impacto social e promoção do talento nacional.”

Petro de Luanda e Banco Millennium Atlântico oficializaram parceria estratégica | Youtube Petro de Luanda

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *