A parceria prevê a realização de rastreios e consultas regulares, de modo a permitir a detecção precoce de problemas que possam afectar o desempenho desportivo dos atletas do Petro de Luanda.
O protocolo inclui rastreios visuais e auditivos para os jogadores profissionais de futebol e basquetebol, a oferta de consultas e armações sempre que necessário, bem como acções trimestrais de responsabilidade social. Além disso, prevê-se a realização de rastreios gratuitos para os jogadores infantis da Academia Petro e colaboradores do clube. O comunicado partilhado com o TARGETING acrescenta que a parceria contempla ainda a organização de um jogo entre as lendas do Petro e a equipa do Centrooptico, a realizar-se no Catetão.
Segundo as partes, âmbito desta iniciativa, já foram realizados os primeiros rastreios nos dias 17 e 18 de fevereiro no Catetão, com um total de 42 rastreios visuais e 32 rastreios auditivos dirigidos aos jogadores e equipa técnica da equipa sénior de futebol. Além disso, no dia 20 de fevereiro, no ISPTEC, foram efectuados 29 rastreios visuais e 29 rastreios auditivos aos atletas e equipa técnica da equipa sénior de basquetebol.
A Directora de Marketing e Comunicação do Centrooptico, Susana Ferreira, também destaca no comunicado que esta parceria se alinha com a estratégia de responsabilidade social da empresa, que assenta nos pilares da saúde, da educação e do desporto.
“Através destas áreas, procuramos fazer a diferença na vida de quem mais precisa, tendo como propósito melhorar a acessibilidade aos cuidados de saúde visual e auditiva. Conscientes da importância do desporto no nosso país, queremos reforçar cada vez mais a nossa aposta no crescimento e melhoria das condições para a prática desportiva em Angola”.
Redacção: ola@targeting.ao