Publicidade

Apple fecha acordo de exclusividade para transmitir Fórmula 1 nos EUA

Targeting
Por Targeting
3 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A tecnológica Apple tornou-se parceira oficial de transmissão da Fórmula 1 nos Estados Unidos, ao assinarem um contrato de cinco anos que vigora a partir da época de 2026. Através deste acordo anunciado, todos os treinos, sessões de qualificação, sprints e Grandes Prémios da Fórmula 1 passarão a estar disponíveis em exclusivo na plataforma Apple TV.

Segundo comunicado conjunto das duas entidades, a parceria decorre da vontade de unir duas marcas globais com “uma paixão comum pela inovação, excelência e entretenimento”. A Apple informa que, além da transmissão integral na Apple TV, “algumas corridas selectas e todas as sessões de treino” passarão a estar acessíveis gratuitamente através da aplicação Apple TV, o que poderá fomentar a expansão da audiência da Fórmula 1 nos EUA.

Segundo a empresa, o novo arranjo inclui ainda a integração da cobertura da Fórmula 1 em várias plataformas do ecossistema Apple, como Apple News, Apple Maps, Apple Music, Apple Fitness + e a aplicação gratuita Apple Sports, que disponibilizará em tempo real dados como classificação de pilotos e construtoras, além de widgets para o ecrã de bloqueio e barra de ecrã no iPhone.

Esta aquisição estratégica marca um momento crucial para a Apple, especialmente na sequência do sucesso sem precedentes de “F1: The Movie”, que se tornou o filme desportivo de maior bilheteira de todos os tempos.

Para a Fórmula 1, esta parceria surge num momento estratégico de crescimento nos EUA, onde 47% dos novos fãs da modalidade (com menos de cinco anos de seguimento) têm entre 18 e 24 anos e mais de metade são mulheres, dados estes que realçam o potencial de expansão da audiência.

O responsável máximo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, salientou que a colaboração com a Apple representa “uma forma de maximizar o nosso potencial de crescimento nos EUA, com o conteúdo certo e canais de distribuição inovadores”.

Já o vice-presidente sénior de Serviços da Apple, Eddy Cue, afirmou que a empresa está “entusiasmada por oferecer aos assinantes da Apple TV nos EUA um lugar na primeira fila de uma das modalidades mais entusiasmantes e em crescimento do planeta”.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *