O Standard Bank Angola recebeu a delegação de PME do Grupo Standard Bank num encontro cujo foco foi o fortalecimento das relações com o mercado angolano e a apresentação de soluções personalizadas para apoiar o crescimento das pequenas e médias empresas locais.
A delegação do Grupo Standard Bank, que lida com Pequenas e Médias Empresas, esteve em Angola pela primeira vez, tendo iniciado a visita no dia 21 de outubro e terminando no dia 23, avançou o comunicado do banco. A equipa manteve reuniões com clientes, parceiros e empresários, além de encontros com autoridades, como os secretários de Estado da Indústria e do Comércio e Serviços.
Na sua digressão em Angola, a equipa manteve contacto com membros da Direcção Executiva do banco e clientes PME durante um cocktail realizado no final da tarde do dia 22 de outubro, em Luanda, na qual se discutiu estratégias e soluções de apoio ao crescimento empresarial, afirma o comunicado.
Durante o evento foram apresentadas as soluções do Grupo Standard Bank para as PME angolanas que visam impulsionar o crescimento dos negócios. Luís Teles, CEO do Standard Bank de Angola (SBA), reforçou o papel do banco como um parceiro que ajuda as empresas a crescer, tornando-se um “multiplicador de desenvolvimento económico”.
Por sua vez, o CEO das Pequenas e Médias Empresas do Grupo Standard Bank reforçou que “com esta visita pretendemos conhecer melhor a realidade, o mercado e os clientes de Angola, com vista a auxiliarmos de forma estratégica o crescimento sustentável dos seus negócios”.
Fernando Chivinda, Director Executivo da Banca das PME do SBA, apresentou o desempenho do banco em relação às suas actividades financeiras, destacando que o banco já disponibilizou mais de 100 milhões de dólares em crédito para PME, principalmente nos sectores de petróleo e gás, agricultura e comércio. O SBA também já financiou cerca de 200 milhões de dólares para apoiar a produção local.
Redacção: ola@targeting.ao