A Pumangol anunciou, através de um comunicado, um crescimento de 9% nas vendas de retalho no terceiro trimestre de 2024, equivalente a um volume total de 182.678 toneladas métricas (TM) de produtos derivados do petróleo.
Segundo a empresa, esse resultado dá-se, sobretudo, à procura de gasóleo, que registou um crescimento de 11% face ao mesmo período de 2023, com um total de 99.135 TM. As vendas de gasolina também registaram um crescimento de 7%, correspondente a 83.542 toneladas métricas.
No sector industrial, o comunicado informa um aumento de 13% nas vendas de combustível a granel, com um volume de 83.317 TM. No segmento de aviação, as vendas de Jet-A1 registaram um crescimento ainda mais significativo, de 26%, com uma receita total de 9,1 mil milhões de Kwanzas.
Para a Pumangol, este crescimento no volume de vendas evidencia o sólido desempenho da empresa nos segmentos de mercado B2B e B2C em que opera. Como exemplo deste progresso, e no compromisso com a excelência e inovação no atendimento ao mercado angolano, a empresa destaca a implementação do sistema de pagamento por código QR nos postos de abastecimento. Esta iniciativa, segundo aponta a Pumangol no comunicado, proporciona aos clientes maior praticidade e eficiência, ao reduzir o tempo de espera e eliminar a necessidade de trocos.
Ivanilson Machado, Director Geral da Pumangol, referiu no comunicado que “os resultados deste trimestre reafirmam a capacidade de crescimento sustentável da empresa no mercado downstream de Angola”. O responsável destacou que mais do que resultados financeiros, estão “empenhados em deixar um impacto positivo nas comunidades onde actuamos, sustentando um pilar para o desenvolvimento do nosso país”.
Redacção: ola@targeting.ao