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Reposicionamento da marca Kero centra-se na produção nacional e na experiência do cliente

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Por Targeting
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Trata-se de uma nova imagem que corresponde a um reposicionamento estratégico da marca, alicerçado nos pilares de qualidade, diversidade e inovação. Estes elementos fundamentais visam projectar o Kero no futuro dos retalhos em Angola, comprometendo-se com o apoio à produção nacional e a optimização da experiência do cliente.

A informação foi divulgada na manhã de quarta-feira, 14 de Novembro, na unidade do Kero em Luanda, situada no Morro Bento. Sob a liderança de Hugo Moutinho, Director-Geral do Grupo Accord, entidade responsável pela gestão da marca Kero, a nova administração apresentou ao público a nova imagem da marca, com enfoque numa abordagem estratégica renovada.

Sob uma nova imagem, que reflecte o compromisso com o futuro dos retalhos em Angola, a gestão do Grupo Accord informou que o Kero “delineou um conjunto de acções estratégicas para reposicionar a marca no coração do consumidor angolano, como em tempos foi alcançado”, disse Hugo Moutinho. Entre estas acções, destaca-se primeiramente o investimento no incentivo à comercialização e produção de produtos nacionais.

A gestão fundamenta este passo ao considerar que o Kero, não só pela qualidade que precede no mercado, mas também pelo seu pioneirismo enquanto primeiro hipermercado a apoiar a produção nacional, contribui de forma decisiva para a redução da dependência do país em relação às importações. Actualmente, é sabido que o Kero apoia mais de 350 fornecedores e produtores locais, sendo que cerca de 80% dos produtos frescos e congelados comercializados no hipermercado são de origem nacional, incluindo 100% da carne fresca e 98% do peixe fresco.

Relativamente às acções que orientam o novo posicionamento estratégico de crescimento da marca Kero, o hipermercado pretende consolidar-se como uma marca mais humanizada. Este objectivo, segundo Hugo Moutinho, “implica optimizar a experiência do consumidor e posicionar o Kero como algo além de um mero hipermercado”. Recentemente, o Kero iniciou esta evolução da experiência do cliente com o lançamento de uma aplicação de compras denominada Kero Online, que inclui um serviço de entrega ao domicílio.

A nova imagem do Kero visa investir fortemente na experiência do cliente, estando já em fase de preparação para oferecer soluções integradas com novas unidades de negócio. Isto implica que os clientes poderão usufruir de serviços de lazer, como jantares em restaurantes, experiências de degustação, sessões de golfe e outros, os quais serão continuamente aperfeiçoados e amplamente difundidos, com base nas sugestões e ideias dos consumidores.

É igualmente relevante destacar que o grupo lançou a Academia Kero, uma iniciativa pioneira que visa capacitar a sua equipa para os desafios propostos. Este projecto pretende oferecer mais de 3.000 horas de formação anual, constituindo um pilar estratégico para o futuro da marca e para o desenvolvimento dos seus mais de 2000 colaboradores.

Redacção: ola@targeting.ao

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1 comentário
  • Matéria incrível, este posicionamento reflete a grande importância que o cliente KERO tem, magnifica estratégia e aguardamos pelos resultados.

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