Publicidade

Pumangol divulga resultados positivos dos seus negócios em 2024

Targeting
Por Targeting
3 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A Pumangol encerrou 2024 com um aumento de 36% no volume de negócios das vendas a retalho, o que totaliza 218 mil milhões de kwanzas, face aos 162 mil milhões registados em 2023. Os dados foram divulgados oficialmente pela empresa no mês de Fevereiro durante a sessão trimestral organizada pelo Instituto de Regulação e Desenvolvimento do Petróleo (IRDP) em Luanda.

O comunicado divulgado pela Pumangol, informa que o quarto trimestre de 2024 registou um volume total de vendas de 184.555 toneladas métricas (TM), um crescimento de 1% em relação ao trimestre anterior e de 8% comparado ao mesmo período de 2023. O gasóleo liderou as vendas, representando 53,2% do total, enquanto a gasolina correspondeu a 46,8%.

No segmento da aviação, as vendas do combustível JET A1 tiveram um salto de 21% face ao terceiro trimestre de 2024 e um crescimento expressivo de 128% em relação ao quarto trimestre de 2023. No acumulado anual, a comercialização deste produto aumentou 20%, atingindo 38.162 TM.

Já o mercado de lubrificantes apresentou um volume de negócios de 2,4 mil milhões de kwanzas no último trimestre, reflectindo uma ligeira queda de 2% face ao trimestre anterior, mais um aumento de 3% comparado ao mesmo período de 2023. A Pumangol atribuiu esta oscilação à “presença de produtos substitutos e reciclados no mercado”, bem como à “perda do poder de compra” dos consumidores.

Além do desempenho comercial, a Pumangol reforçou o seu compromisso com a responsabilidade social em 2024. A empresa promoveu campanhas de segurança rodoviária, programas de saúde comunitária e apoio a escolas, acções que, como sustenta a empresa, visaram “fortalecer a ligação com as comunidades onde actuamos”.

Na sessão do IRDP, que reuniu todos os operadores do mercado para analisar a distribuição de combustíveis em Angola, Adélio Santos, Gestor de Inteligência Corporativa e de Projectos da Pumangol, afirmou que a empresa “continua focada na manutenção de elevados padrões de qualidade e de segurança, no aumento da satisfação dos seus clientes em todos os domínios da distribuição de combustíveis e lubrificantes, e na melhoria da sua performance”.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *