A Angolauto apresentou uma nova linha de viaturas da marca chinesa DFSK, com soluções que incluem motores a combustão optimizada, modelos híbridos e veículos 100% eléctricos.
A entrada no mercado angolano contempla, entre outros, três modelos totalmente eléctricos e um modelo híbrido, concebido exclusivamente para os mercados de Angola e China. Segundo a Angolauto, a gama foi desenvolvida tendo em consideração os desafios da mobilidade urbana, com destaque para aspectos como a autonomia, a facilidade de carregamento e as especificidades da infraestrutura local.

Segundo referiu o PCA da empresa, Paulo Breda Marques, a aposta da empresa que dirige “está alinhada com a Estratégia Nacional para a Electromobilidade, aprovada por via do Decreto Presidencial n.º 227/24”. Pelo que, para o responsável, “é um passo que pretendemos dar em direcção a soluções mais sustentáveis, adaptadas ao contexto real de quem vive e se desloca nas cidades angolanas”.
Os novos modelos foram apresentados num evento realizado na passada quarta-feira, 18 de Junho, que serviu também para assinalar a inauguração do novo espaço comercial da Angolauto, um stand que se assume como um centro moderno de exposição e atendimento ao público.
Redacção: ola@targeting.ao