A Sociedade Transnacional Angolana de Seguros (STAS), anunciou uma reestruturação estratégica que inclui alterações no Conselho de Administração e um novo posicionamento corporativo. Segundo informações divulgadas pela seguradora, esta mudança pretende fortalecer a sua presença no mercado e reforçar a proximidade com clientes e parceiros.
O Conselho de Administração passa a ser liderado por Leandro Sousa, que assume a Presidência. Com formação em Direito Empresarial e experiência no sector segurador, Leandro Sousa esteve à frente de um dos maiores grupos de corretagem de seguros em Angola, com mais de 300 milhões de dólares em prémios sob gestão.
A reestruturação inclui ainda a nomeação de Mauro Santos como Administrador Executivo. Especialista em Tesouraria e Finanças Corporativas, possui um mestrado em Economia, Mercados e Políticas Públicas pela Universidade do Minho, tendo desempenhado funções estratégicas na General Electric para África Lusófona e no Standard Bank Angola.
Ana Simas Fortunato integra igualmente a nova equipa de gestão como Administradora Executiva. Com mais de 20 anos de experiência no sector segurador, passou por instituições como AAA Seguros, Confiança Seguros e Standard Bank Angola.
Como parte deste processo, a STAS anunciou um aumento do capital social para três mil milhões de kwanzas. Esta medida, segundo a seguradora, visa consolidar a sua estrutura financeira e impulsionar a sua modernização e expansão.
“Profundamente honrado com esta oportunidade, agradecemos a confiança depositada em nós para conduzir os destinos da STAS nos próximos anos. Pretendemos ser uma seguradora forte, ágil, focada no serviço ao cliente e alinhada com as melhores práticas de gestão. Iremos maximizar o investimento no nosso ecossistema, simplificar processos e fortalecer a nossa ligação não só com os nossos clientes, mas também com os mediadores e as outras seguradoras”, afirmou o novo PCA da STAS, citado no comunicado.
Redacção: ola@targeting.ao