A Xiaomi registou um crescimento expressivo no lucro ajustado do terceiro trimestre de 2025, com um aumento de 80,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados oficiais da empresa.
A receita da tecnológica chinesa atingiu 113,1 mil milhões de yuans, um acréscimo de 22,3% face ao trimestre homólogo. Grande parte deste crescimento foi sustentado pelos segmentos de veículos eléctricos (EV), inteligência artificial e outras iniciativas inovadoras.
No segmento automóvel e de inteligência artificial, a Xiaomi registou receitas de 29 mil milhões de yuans, correspondentes a um crescimento de quase 200% em termos homólogos. Além disso, esta unidade operacional apresentou, pela primeira vez num trimestre, um resultado positivo, com lucros operacionais próximos de 700 milhões de yuans.
A área de EV, em particular, registou um desempenho notável, com a entrega de 108.796 veículos no trimestre. Por outro lado, o segmento tradicional de smartphones mostrou crescimento moderado para 46 mil milhões de yuans em receitas.
Redacção: ola@targeting.ao




