Com a ambição de ser líder do mercado e ajudar o país a ser auto-suficiente em produtos lácteos, a Refriango e a Pascual iniciaram a produção de leite UHT e leite em pó em Angola, através da joint-venture LACTO-RP. A formalização da aliança entre as duas empresas, bem como a inauguração da nova linha de produção, aconteceu oficialmente a 25 de Fevereiro.
Para a Pascual, a nova etapa em Angola assinala o arranque de uma nova estratégia de negócio da marca espanhola, que visa substituir paulatinamente as exportações pela internacionalização, comercialização e produção local em mercados estratégicos em todo o mundo. Angola foi o primeiro país escolhido para implementar este plano.
A nossa presença em Angola desde há mais de 25 anos, com os nossos iogurtes, superou as nossas próprias expectativas. Já somos líderes neste segmento e estamos decididos a ser a referência em lácteos e a continuar a abrir novas linhas de negócio. Queremos contribuir não só para o desenvolvimento de Angola, mas também para o seu desenvolvimento social. A nossa ambição é que o país seja capaz de se auto-abastecer sem depender de importações, com produtos nutritivos e com a máxima qualidade, gerando, ao mesmo tempo, emprego em toda a região.”
Tomás Meléndez, Director da Área Internacional da Pascual.
Doravante, a marca espanhola com forte relação com crianças e adolescentes, Pascual, em parceria com a Refriango, vai produzir e comercializar em Angola um total de 19 produtos (5 de leite UHT e 14 de leite em pó).
É um enorme privilégio para a Refriango esta parceria com a Pascual, para desenvolver a fileira de lacticínios em Angola. Por um lado, está na nossa génese a procura constante das soluções inovadoras que vão de encontro às necessidades e gostos dos nossos consumidores, e a produção de produtos lácteos vem complementar a nossa oferta de portefólio e assegurar o desenvolvimento da cadeia de valor. Por outro, acreditamos que temos desenvolvido um bom trabalho no sector industrial, e estes parceiros internacionais vêm confirmar o reconhecimento do nosso parque industrial.”
Diogo Caldas, CEO da Refriango.
Segundo as marcas, o leite Pascual vai ser produzido num dos complexos industriais mais avançado de África, onde uma linha industrial de leite criada de raiz com tecnologia de ponta impulsionará a produção deste bem alimentar em Angola.
Redacção: ola@targeting.ao
Força refriango!