Publicidade

Hoti Hotéis expande operações para o mercado angolano

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A Hoti Hotéis, responsável pela exploração das marcas Meliá e Tryp by Wyndham em Portugal há quase três décadas, anunciou a sua entrada no mercado de Luanda. A expansão para a capital angolana marca o segundo mercado internacional do grupo, após a estreia em Maputo, em 2018.

Segundo a informação avançada pela Eco, de acordo com Manuel Proença, administrador e fundador do grupo, o projecto será desenvolvido em parceria com um empresário angolano do sector imobiliário. A Hoti Hotéis ficará responsável pela gestão do empreendimento e terá uma participação minoritária no investimento, avaliado em 70 milhões de dólares (cerca de 68 milhões de euros). A componente financeira será assegurada pelos sócios angolanos recorrendo a financiamento bancário, enquanto os portugueses aportarão capitais próprios.

O futuro Meliá Luanda terá entre 170 e 250 quartos, um número ainda em definição no âmbito do projecto de arquitectura em curso. A unidade será instalada na torre Poente de um conjunto de edifícios construídos pela Soares da Costa, antes da insolvência da construtora. O edifício, com dez andares, destinará três pisos a habitação e os restantes ao hotel, conforme detalhou Ricardo Gonçalves, administrador responsável pela expansão da Hoti Hotéis.

Entretanto, vale relembrar que o Meliá Maputo Sky, com 172 quartos, o primeiro hotel do grupo Hoti na África Subsaariana, enfrenta os impactos da instabilidade em Moçambique. Situado no centro financeiro da capital moçambicana, o hotel tem actualmente sido utilizado como alojamento para funcionários de bancos locais e as suas famílias.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *