FLY Angola voa para outros mercados em África

Targeting
Targeting 30 de Março, 2023

Enquadrada na sua estratégia de exploração de novas rotas em África, a FLY Angola vai iniciar, nos próximos meses, a exploração de novos mercados. Esta expansão no negócio acontecerá por via da recém-criada FLY Centrafrique, companhia aérea de vocação regional com sede na República Centro-Africana (RCA).

Respondendo a uma manifestação de interesse por parte do Governo da República Centro-Africana (RCA), num contexto de escassez de voos regionais regulares naquele país irmão, a FLY Angola desenvolveu um plano de negócios que culminou com a criação da transportadora aérea provisoriamente denominada FLY Centrafrique, que vai ligar Bangui às cidades de Douala, nos Camarões, Brazzaville, no Congo, N´djamena, no Chade, Kinshasa, República Democrática do Congo, e reduzirá os tempos de viagem e as tarifas. Por exemplo, o serviço directo reduzirá o tempo de viagem de Bangui para Brazzaville, República do Congo, passando de 11 horas para 90 minutos.

Ler Também: 35 mulheres a bordo de um voo: Fly Angola celebra o Março Mulher!

Para Belarnicio Muangala, Director-geral da Fly Angola, a constituição da Fly Centrafrique “marca o início de um plano de exploração de novos mercados aéreos em África que têm um grande potencial de aumento da procura de serviços e que pretendemos servir sempre com segurança e qualidade”.

Actualmente a RCA não possui uma transportadora aérea regular local, dependendo de companhias aéreas estrangeiras.

O plano de negócios da FLY Centrafrique prevê colmatar a queda significativa da capacidade de mercado que ocorreu durante a agitação civil de 2014, e que levou à retirada de muitas companhias aéreas do mercado da RCA.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *