O FC Barcelona anunciou que prolongou o seu acordo de patrocínio com a plataforma de streaming Spotify até 2030, mantendo a presença da marca nos equipamentos dos principais elencos masculino e feminino, assim como nos kits de treino.
Segundo o comunicado oficial do clube, os direitos de nomeação do estádio continuarão a vigorar sob a designação “Spotify Camp Nou” até 2034, acompanhando a reconversão do complexo do Espai Barça.
O acordo oficial, assinado em 2022, tinha inicialmente prevista a vigência até 2026, tendo sido activada uma cláusula de extensão até 2030. O valor estimado da nova fase do contrato situar-se-á em cerca de 380 milhões de euros entre 2026 e 2030, sendo 460 milhões até 2034, quando incluídos os direitos de nomeação do estádio.
Segundo o clube catalão, a renovação desta parceria estratégica permite “expandir a presença em mercados estratégicos, criar sinergias internacionais e conectar com novas audiências”, numa união de marcas globais com milhões de seguidores em todo o mundo.
A colaboração entre FC Barcelona e Spotify tem apostado em ligações entre futebol e música, por meio de edições especiais das camisolas, envolvimento de artistas e iniciativas de engajamento com os adeptos a nível mundial.
Com o horizonte da reabertura do Spotify Camp Nou e a emergência de uma nova geração de talento no clube, ambas as partes afirmam olhar para o futuro visando moldar “uma nova e promissora era” na intersecção entre desporto, entretenimento e inovação digital.