Publicidade

Amazon regista subida de 13% nas receitas no segundo trimestre

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A Amazon reportou receitas totais de 167,70 mil milhões de dólares no segundo trimestre de 2025, o que representa um crescimento de 13% face ao mesmo período do ano anterior. Os lucros ascenderam a 18,16 mil milhões de dólares, um aumento de 35% em termos homólogos.

Segundo o relatório trimestral divulgado pela empresa, o desempenho foi impulsionado principalmente pelas áreas de cloud computing e publicidade. A Amazon Web Services (AWS) registou um crescimento de 17%, com vendas de 30,87 mil milhões de dólares (26,72 mil milhões de euros). Já as receitas de publicidade aumentaram 22%, para 15,69 mil milhões de dólares (13,58 mil milhões de euros).

O resultado operacional subiu para 19,17 mil milhões de dólares, acima dos 14,67 mil milhões de dólares registados no segundo trimestre de 2024. Os resultados superaram as expectativas dos analistas.

Em comunicado, o presidente e CEO da Amazon, Andy Jassy, referiu que “os avanços da empresa na área da inteligência artificial estão a começar a ter impacto directo na experiência dos clientes”, nomeadamente através do serviço Alexa+ e do agente de compras baseado em IA, já utilizado por milhões de consumidores.

Apesar dos resultados positivos, as previsões para o terceiro trimestre geraram alguma cautela entre investidores, devido ao aumento dos investimentos da empresa em tecnologias de inteligência artificial. Segundo a Bloomberg, há preocupações sobre os custos associados à tentativa da Amazon de manter competitividade num mercado cada vez mais disputado pelas grandes tecnológicas.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *