Publicidade

The Guardian abandona X: ambiente “perturbador, racista e conspiracionista”

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

O jornal britânico The Guardian decidiu suspender as actualizações na sua conta na rede social X (antigo Twitter), plataforma de Elon Musk. Essa decisão foi comunicada oficialmente tanto no site do jornal como na sua página no X, onde a redacção afirmou que os benefícios de continuar presente na rede social já não compensam os impactos negativos.

Segundo o comunicado, os recursos da organização serão mais bem aproveitados em outras plataformas para promover o seu jornalismo. O jornal já considerava essa medida devido ao conteúdo frequentemente perturbador encontrado na plataforma. Além disso, as recentes eleições presidenciais dos Estados Unidos reforçaram a ideia de que o X se tornou um ambiente “perturbador, racista e conspiracionista”, com Elon Musk a utilizar a sua influência para moldar o discurso político.

Embora reconheça que as redes sociais desempenham um papel importante na divulgação de notícias e no alcance de novos públicos, The Guardian conclui que, no actual momento, o X tem um papel reduzido na promoção do seu trabalho jornalístico.

O conteúdo do jornal continuará acessível através do seu site, e a decisão afecta todas as contas oficiais do jornal na plataforma. Embora não sejam apagadas, essas contas não receberão mais atualizações. A decisão se estende à conta principal do jornal, com mais de 10 milhões de seguidores.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *