A somar à distinção de “Marca de Media Africana mais Admirada de 2025”, a DStv entrou também para o Hall da Fama de Marcas de África, distinção reservada a marcas que têm desempenhado um papel significativo no reforço da identidade e competitividade do continente africano a nível global.
O anúncio foi feito no Africa Hall, em Adis Abeba, Etiópia, durante a cerimónia Brand Africa 100 | Africa’s Best Brands 2025, aquele que, segundo a organização, é o único levantamento pan-africano não comercial, conduzido com rigor técnico por instituições como a GeoPoll, Kantar e Integrate, abrangendo mais de 30 países, representando mais de 85% da população africana.
Em 2025, foram analisadas mais de 150 mil menções e 5.930 marcas únicas. A DStv reagiu em comunicado partilhado com o TARGETING, referindo que, desde o seu lançamento em 1995, a plataforma “transformou-se de pioneira da televisão digital por satélite em referência continental de conteúdos audiovisuais. A aposta contínua na inovação, no investimento em produções locais e no compromisso com a autenticidade cultural africana tem revolucionado a experiência televisiva em África”.
Reagiu ainda no mesmo comunicado, Calvo Mawela, Director Executivo do Grupo MultiChoice: “Esta distinção é um reflexo da nossa jornada com milhões de africanos. Entrar para o Hall da Fama e sermos nomeados como a marca de media mais admirada do continente reafirma o nosso compromisso com as histórias africanas. Continuaremos a criar ligações genuínas com os nossos públicos através de narrativas que reflectem quem somos”.
Importa, por fim, referir que a Brand Africa confirma que o ranking deste ano reflecte um cenário de marcas em constante mudança, impulsionado pela população jovem da África, pela expansão da influência cultural e pelo crescente engajamento geopolítico com blocos globais como o G20 e o BRICS+.
Redacção: ola@targeting.ao