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Coca-Cola considera influenciadores a “nova televisão” da marca

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Por Targeting
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Durante o Congresso do Grande Consumo AECOC 2024, realizado em Madrid, a Coca-Cola destacou o impacto significativo da sua actual abordagem ao marketing de influência. A empresa anunciou que deverá atingir a cifra de 20 mil influenciadores a colaborar com a marca a nível global ainda este ano.

A Coca-Cola identificou três grandes desafios que impulsionaram esta transformação: o envelhecimento da base de consumidores, o aumento do consumo digital e a fragmentação dos canais de comunicação tradicionais. Ao enfrentar estas questões, a marca reconheceu que os hábitos de consumo mudaram profundamente, com os consumidores a migrarem para plataformas digitais, o que forçou a gigante dos refrigerantes a adaptar-se às novas dinâmicas do mercado.

Para responder a essas mudanças, a empresa reforçou a sua colaboração com influenciadores digitais, uma estratégia que, segundo a marca, gerou resultados impressionantes. No ano passado, a Coca-Cola trabalhou com cerca de 11 mil influenciadores e, segundo Manuel Arroyo, Vice-Presidente Executivo e Director de Marketing Global da Coca-Cola, o número deverá ascender aos 20 mil este ano.

Esta estratégia tem como objectivo aumentar a presença da marca nas redes sociais, um canal que se tornou decisivo para manter a sua relevância num cenário cada vez mais fragmentado e dominado pelas novas formas de consumo de conteúdos. Com um foco crescente na digitalização e na utilização de influenciadores como elementos centrais da sua estratégia de marketing, a Coca-Cola referiu-se a estes profissionais da média como a “nova televisão” da marca.

Além da presença digital, a marca salientou a importância de criar experiências envolventes para os seus consumidores, indo além da simples comercialização de produtos. A Coca-Cola tem-se concentrado em oferecer interacções memoráveis em vários pontos de contacto, desde as plataformas digitais aos eventos ao vivo. “Estamos a criar uma ligação com os consumidores que se sente em todos os momentos, do digital à vida real”, destacou a empresa, sublinhando que esta estratégia tem sido essencial para fortalecer a relação emocional com o seu público.

Redacção: ola@targeting.ao

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