A Heineken lançou uma acção inovadora, intitulada ‘HeineCare’, que funciona como um seguro de cerveja para proteger os fãs de futebol da frustração de derramar cerveja durante os jogos do Euro 2024 em momentos de euforia. No entanto, a iniciativa, que se mostrou eficaz, ganhou contornos fora dos estádios.
Em colaboração com a agência Publicis London e inspirada em pesquisas que revelam que 11 milhões de litros de cerveja são derramados anualmente em eventos desportivos, a Heineken decidiu transformar a decepção dos fãs numa oportunidade de fidelização e satisfação.
Para isso, a marca distribuiu refills de cerveja com códigos QR nos estabelecimentos credenciados. Sempre que uma cerveja é derramada, os fãs podem digitalizar o código, que os direcciona para a página da campanha ‘HeineCare’. A partir dela, os consumidores inserem alguns detalhes básicos e recebem um voucher que pode ser trocado por um litro de Heineken ou Heineken 0.0.
“O seguro para cerveja é exactamente o que todo adepto de futebol nunca soube que precisava, até agora”, disse Noel Bunting, diretor de criação da Publicis London. “Queríamos que o criativo falasse directamente aos adeptos que sabem em primeira mão como é fácil derramar cerveja enquanto aproveita a partida e que eles saibam que não há mais necessidade de se preocupar. Limpre as lágrimas e a mesa – a HeineCare cuida de você”, reforça Bunting.
Embora haja potencial para algum abuso do sistema, a Heineken parece ter considerado este risco na execução da campanha, que agora ganhou grande repercussão, incluindo em actividades ao ar livre e nas redes sociais. A marca também planeia reagir em tempo real, nas suas plataformas digitais, a momentos emocionantes dos jogos, como golos de última hora e decisões controversas do VAR.
Redacção: ola@targeting.ao
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