A Sumol lançou a Sumol Academia Digital, uma iniciativa pioneira criada para capacitar jovens criadores angolanos em marketing de influência. Como parte da sua estratégia digital internacional, a Sumol quer contribuir para o desenvolvimento de uma geração de criadores de conteúdo com uma base sólida de conhecimento.
Ensinar os fundamentos e as melhores práticas na área do marketing de influência é o objectivo desta iniciativa pioneira da Sumol que escolheu Angola como palco para implementar o projecto, com a intenção de replicar noutros países africanos.
A primeira edição da Sumol Academia Digital, que também marcou o seu lançamento, realizou-se no Hotel Presidente, em Luanda, no dia 6 de Novembro. 25 jovens seleccionados participaram na turma inaugural, após um processo de candidatura competitiva. Segundo confirmou a Sumol, em apenas uma semana foram recebidas mais de 1000 candidaturas.
O programa, com a duração de um dia, foi estruturado em módulos que abrangem temas desde a importância da definição de estratégia à análise de resultados, que trataram aspectos de design, adaptação da presença nas diferentes redes sociais e utilização da inteligência artificial na criação conteúdos. No encerramento contou com um desafio prático, no qual os participantes aplicaram os conhecimentos adquiridos para resolver um caso real e criar conteúdo, e culminou com a entrega de certificados.
“Quando definimos a estratégia digital para a marca, percebemos que existia espaço para ajudar esta nova geração de criadores de conteúdos a profissionalizarem a sua actuação. Proporcionar-lhes conhecimento académico ajudá-los-á a um maior alinhamento com as necessidades das marcas, bem como na monetização do seu trabalho”, afirmou Lauriane Guillemin, Brand Manager para os Mercados Internacionais da Sumol, e responsável pela Comunicação da marca em Angola.
Redacção: ola@targeting.ao
Estou muito feliz por fazer parte desta turma 🏅