A Levi’s lançou, nesta segunda-feira (30), a sua nova campanha global intitulada “Reimagine”, que visa reinterpretar alguns dos seus anúncios mais icónicos, começando pelo famoso comercial de 1985, “Launderette”.
A campanha global centra-se na visão artística e cultural de Beyoncé, introduzindo uma nova abordagem aos visuais e filmes clássicos da Levi’s. Dividida em vários capítulos, a campanha traz os anúncios mais emblemáticos da marca para o contexto contemporâneo, sob a direcção da cineasta Melina Matsoukas.
O primeiro filme da campanha inspira-se no comercial “Launderette” de 1985, agora protagonizado por Beyoncé. Este novo trabalho celebra a herança da Levi’s como um símbolo de autoexpressão feminina.
Kenny Mitchell, Director Global de Garketing da Levi’s, destacou a importância desta colaboração: “Acreditamos que uma parte fundamental do nosso sucesso é a capacidade de desconstruir e recriar continuamente os códigos culturais. Esta campanha permite-nos conectar com os nossos fãs de novas formas e impulsionar o crescimento da nossa linha feminina”.
Esta não é a primeira colaboração entre a Levi’s e Beyoncé. Em 2001, o grupo “Destiny’s Child”, do qual a cantora fazia parte, promoveu os jeans da marca. Com esta nova parceria individual, a Levi’s pretende reforçar as vendas no segmento da moda feminina. Actualmente, um terço das vendas da empresa provém desta área, e a ambição da marca é aumentar essa percentagem para 50% nos próximos anos.
Redacção: ola@targeting.ao