Publicidade

Refriango lança iniciativas para tornar o Dia Internacional da Cerveja tradição em Angola

Targeting
Por Targeting
3 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A Refriango assinalou, no dia 1 de Agosto, o Dia Internacional da Cerveja, uma data celebrada mundialmente e que a produtora e distribuidora angolana ambiciona tornar numa tradição local. Estão em curso iniciativas comemorativas que se estendem ao longo de todo o mês de Agosto e prolongam-se até Outubro, com várias acções e novidades programadas.

As actividades previstas visam consolidar a sua posição no mercado cervejeiro nacional e tiveram início na passada sexta-feira (8) com um evento que reuniu personalidades angolanas para apresentar o portefólio de marcas, que inclui Tigra, Brava, Birra, Super Bock e Cristal. A sessão, com o mote Um Brinde à Cerveja, contou com uma apresentação técnica sobre curiosidades, processos de produção e formas de consumo da cerveja.

A Refriango informou ainda que, em parceria com a plataforma Mano, vai oferecer um ano de cerveja (12 caixas) ao consumidor que mais adquirir produtos do portefólio no aplicativo durante o mês de Agosto. A celebração inclui também passatempos nas redes sociais, promoções e acções junto de consumidores, hotéis e restaurantes. Em Outubro, a marca Tigra encerra o calendário com uma participação no festival Siga La Luna, em Luanda.

Segundo a empresa, esta programação “reforça a liderança da Refriango na evolução do mercado cervejeiro” e sublinha o papel social da marca Tigra, que, através dos Prémios Tigra Nova Garra, distribuiu 37,5 milhões de kwanzas nos últimos cinco anos para reconhecer jovens angolanos de destaque em áreas como Música, Artes, Saúde, Desporto, Ciência, Meio Ambiente e Educação. O projecto Tigra Cubs, acrescenta a empresa, já apoiou mais de cem iniciativas e deu formação a vencedores e nomeados das edições anteriores.

“Assumimos o desafio de trazer Angola para esta celebração e tivemos uma resposta muito positiva. Este ano, apresentamos novas iniciativas que reforçam a nossa posição e oferecem opções para todos os gostos”, afirmou Tânia Jardim, administradora de marketing da Refriango.

A responsável destacou também que, para além do papel social, a cerveja representa “uma cadeia de valor robusta” para a economia, envolvendo produção, emprego e indústria nacional. Segundo dados da empresa, a produção anual ronda os 120 milhões de litros.

Em nota final, a Refriango destaca, portanto, o seu compromisso com a promoção do consumo responsável de cerveja, implementando ações educativas para a segurança rodoviária em parceria com entidades públicas, alinhadas à sua política de responsabilidade corporativa.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *