Publicidade

Petro olha para o segmento infantil com lançamento do “Petrolinho”

Targeting
Por Targeting
4 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

De olhos postos sobre a nova geração, o Petro de Luanda apresentou oficialmente a marca Petrolinho, que dá nome a uma nova plataforma voltada para o público mais jovem. A estreia decorreu com o lançamento das bolachas Petrolinho, a primeira linha de produtos associada à marca, desenvolvida em colaboração com a empresa nacional Fozkudia.

Foi também apresentada o personagem Petrolinho, que segundo o clube, foi projectado para além de um simples produto de merchandising. Assume-se, antes, como uma plataforma emocional e uma figura simbólica dos valores que o Petro afirma representar, incluindo alegria, orgulho e espírito vencedor. Nesse sentido, a marca deverá integrar diversas iniciativas do clube, abrangendo conteúdos digitais, jogos, actividades escolares, lojas oficiais, acções sociais e produtos de consumo.

A propósito do lançamento, o Director de Marketing e Negócios do clube, Marco Francisco, afirmou que o Petro está “a apresentar não só um produto, mas uma visão”. De acordo com o responsável, Petrolinho representa “a primeira marca infantil de um clube angolano com um plano estruturado de licenciamento e expansão comercial”. É, nas suas palavras, “um exemplo perfeito de como o desporto e a indústria nacional podem caminhar juntos, promovendo o ‘Feito em Angola’ e impulsionando o crescimento económico, bem como a sustentabilidade financeira do clube com diversificação de receitas”.

O lançamento das bolachas marca, assim, o arranque de uma linha de produtos com outras variantes previstas para o futuro. Para já, nesta primeira acção, indicou Marco Francisco, “a Fozkudia traz know-how, tecnologia e distribuição. O Petro traz marca, emoção e público. Estamos a fazer história juntos”.

Por sua vez, o Presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria, sublinhou que este lançamento é a concretização de uma visão iniciada em 2021, quando o clube firmou um acordo de consultoria com a LaLiga para desenvolver um plano estratégico de sustentabilidade e autonomia financeira.

LER TAMBÉM: Petro de Luanda é Superbrands Angola 2025

“Estamos a cumprir rigorosamente a nossa missão: transformar o Petro num clube moderno, competitivo, inovador e economicamente sustentável. O Petrolinho é a prova viva de que é possível pensar o futebol e o desporto para além das quatro linhas”, declarou o presidente.

Durante a apresentação, o presidente do clube identificou três eixos centrais para o projecto. O primeiro, a aproximação ao público jovem; o segundo, a valorização da produção nacional com impacto económico directo; e o terceiro, o investimento em inovação para reforçar o posicionamento do clube enquanto marca nacional e internacional. “O lançamento do Petrolinho não é um evento isolado. É parte de um plano maior, estruturado, com metas, indicadores e impacto real na nossa base de adeptos e na economia do país”, concluiu.

Por fim, o clube do catetão prevê anunciar novas iniciativas ligadas ao Petrolinho durante a FILDA 2025, onde estará representado ao lado da Sonangol. De acordo com o comunicado, o clube prepara-se para lançar uma nova plataforma de sócios, academias e novos produtos e serviços associados à marca Petro.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *