Recorda-se de 2004, quando a Pepsi lançou o icónico anúncio Gladiador, protagonizado pelas cantoras Britney Spears, Pink e Beyoncé? Vinte anos depois, em 2024, a marca anunciou o Gladiador II, uma estratégia que, à semelhança do original, combina entretenimento e marketing, enquanto explora ao máximo o poder das celebridades e das grandes produções.
Mantendo a tradição, e numa acção que visa ligar a marca ao início da temporada de 2024-2025 da Liga de Futebol Americano (NFL), a Pepsi apresentou recentemente o filme “Gladiador II”, dirigido por Ridley Scott e protagonizado pela cantora Megan Thee Stallion, acompanhada pelos astros da NFL, como Josh Allen e Derrick Henry.
Sob o mote “Make Your Gameday Epic”, Megan Thee Stallion assume o papel de “Imperatriz Megan”, a trilha sonora de uma nova versão do clássico “We Will Rock You” da banda Queen, interpretada pela própria cantora. Dirigido por Jake Scott, o filme recria o cenário de um coliseu, onde as estrelas da NFL lutam num ambiente que mistura desporto e cinema, incluindo tigres reais no set.
Além da presença no VMA 2024, a campanha terá desdobramentos nas lojas, redes sociais e um toque interactivo com a ferramenta “My Roman Empire Portrait Generator”, disponibilizada pela marca. E ainda dentro da estratégia de veiculação, a Pepsi prepara para lançar uma série limitada de latas falantes com realidade aumentada em novembro.
Em 2004, quando a marca lançou a primeira versão da campanha com Britney Spears, Beyoncé e Pink, também ambientado numa arena, as artistas interpretavam guerreiras numa batalha épica. A nova campanha de 2024 actualiza esse conceito, por combinar o glamour da cultura pop moderna com o espírito competitivo do futebol americano.
Redacção: ola@targeting.ao