No ano em que a Sumol celebra o seu 70º aniversário, a marca apresenta ao mercado uma nova identidade visual. O novo logótipo é inspirado no património gráfico original da marca e foi desenvolvido tendo como base dois activos do seu ADN: o sol e a carica, resultando na silhueta que dá vida ao elemento central neste novo visual.
Segundo a Sumol, a nova imagem evoca as origens do produto (a portugalidade), reaviva as memórias, ao mesmo tempo que actualiza e prepara a marca para o futuro. Na mesma nota, é apontada uma mudança que traz uma linguagem mais inclusiva e universal, tendo também em conta a sólida dimensão internacional que a Sumol tem conquistado. A nova imagem passa de imediato a ser utilizada no mercado angolano, tal como já se observa nos canais digitais da marca e na comunicação Out Of Home.
Citado em comunicado, Miguel Garcia, Director de Marketing da UN Mercado PT, afirma que “a renovação de identidade é lançada em 2024, ano em que celebramos orgulhosamente os 70 anos desta marca tão icónica e adorada (…). Marca o início de uma nova era legitimada pela autenticidade que sempre acompanhou a marca, desde 1954, e que continuará, com certeza, a surpreender nos próximos 70 anos”.
As materializações desta nova identidade imprimem “uma nova energia da Sumol, mais vibrante e refrescante, sem nunca perder a autenticidade que a caracteriza e que se tem perpetuado ao longo de várias gerações”, conclui a marca.
Redacção: ola@targeting.ao
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