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Lewis Hamilton é o novo embaixador da Dior

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Por Targeting
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O piloto da Fórmula 1, Lewis Hamilton, foi anunciado como o mais recente embaixador da Dior. Para celebrar a parceria, a marca francesa divulgou uma coleção que tem a sustentabilidade como o elemento central, alinhado aos seus esforços contínuos para integrar práticas sustentáveis nos seus designs.

Hamilton colaborou com Kim Jones, o Director Criativo da linha masculina da marca, na criação de uma coleção cápsula focada nas actividades ao ar livre. Esta coleção destaca-se pelo uso de 80% de materiais sustentáveis e é inspirada nas paisagens e culturas africanas. O lançamento está previsto para o dia 17 de Outubro.

Além de vestuário, a coleção inclui uma variedade de acessórios para desportos de inverno, como equipamentos de protecção de alto desempenho, ténis para a neve e mochilas. “Alguns dos tecidos vieram do Burkina Faso, na África Ocidental. Estamos a trabalhar com um fornecedor que nos ajuda a obter materiais sustentáveis de todo o continente”, explicou Kim Jones.

Lewis Hamilton, conhecido pelo seu envolvimento em causas ambientais, afirmou que o objectivo é “garantir que isso tenha um impacto significativo”. Por isso, “tornar a coleção sustentável foi fundamental”, comentou. “Quando uma marca grande como a Dior promove essa inovação, o nosso objectivo é sempre incentivar outras marcas a fazerem o mesmo, pois muitas ainda não estão cientes dessas possibilidades”.

Recorde que em 2023, seguindo o movimento global de marcas que procuram transformar a indústria cosmética num espaço mais ecologicamente consciente, a Dior anunciou o programa de sustentabilidade “Dior Cultural Gardens”.

Através desta iniciativa, a marca comprometeu-se a patrocinar o replantio de várias espécies de flores, incluindo as rosas, ingrediente-chave de algumas das fragrâncias mais icónicas da Dior, em dois jardins franceses: o Jardin des Tuileries, em Paris, e o Queen’s Grove, jardim privado de Maria Antonieta no Château de Versailles.

Redacção: ola@targeting.ao

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