A Heineken registou um aumento nas vendas globais para 36 mil milhões de euros em 2024, com as cervejas sem álcool a destacar-se como o principal motor de crescimento. O desempenho foi particularmente forte nos mercados como África e Ásia, enquanto na Europa o crescimento foi mais modesto, segundo dados divulgados pela empresa.
O grupo holandês registou um crescimento orgânico de 5% no ano passado, com o lucro operacional a aumentar 1,6% para 4,51 mil milhões de euros. No entanto, o resultado líquido foi impactado por uma redução de 874 milhões de euros no valor da participação da Heineken na cervejeira chinesa CR Beer, o que resultou numa queda de 2,3 mil milhões para mil milhões de euros.
Um dos destaques do relatório foi o crescimento de 10% nas vendas de cervejas e sidras sem álcool, impulsionado pela popularidade da Heineken 0.0, que está disponível em 117 países e é considerada a marca sem álcool mais vendida do mundo. Mercados como o Brasil e os Estados Unidos contribuíram significativamente para este crescimento, juntamente com outras marcas conhecidas do portfólio da Heineken, como Amstel, Desperados e Birra Moretti.
Em termos de volume, a Heineken registou um aumento global de 1,6%, com África, Médio Oriente e Ásia a liderarem o crescimento. Na Europa, o aumento foi de apenas 0,3%, o que reflete um mercado mais saturado e maduro.
Redacção: ola@targeting.ao