Publicidade

Havaianas entrega comunicação global à agência GUT

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A decisão surge após o fim da relação de longa data com a AlmapBBDO e procura reforçar o posicionamento da Havaianas nos mercados estratégicos da Europa, América do Norte e Ásia.

O processo envolveu um processo de auscultação com mais de 40 agências conduzido pela consultora SCOPE, ao fim da qual a Havaianas, pertencente ao grupo Alpargatas, seleccionou a GUT, agência independente, como nova parceira para liderar a sua comunicação global.

Segundo justifica a empresa, a escolha da GUT deveu-se à capacidade da agência em articular uma abordagem criativa com visão global, mantendo relevância cultural nos diferentes mercados. A colaboração com a nova agência insere-se na estratégia da Havaianas de se afirmar como uma marca global de lifestyle nos 365 dias do ano, expandindo a sua notoriedade para além do segmento de chinelos, onde é actualmente líder.

A operação será liderada pela GUT Madrid, em articulação com a equipa de Amesterdão. A direcção criativa global ficará a cargo de Ramiro Rodriguez Gamallo, enquanto Eva Rausch, Directora-geral da GUT Europa, assumirá a supervisão do negócio. A rede internacional da agência, com escritórios em dez cidades, será mobilizada para garantir uma execução alinhada às especificidades de cada mercado.

Apesar da mudança no parceiro global, a Havaianas manterá parcerias com agências locais em mercados seleccionados, incluindo o Brasil, onde continuará a desenvolver acções de comunicação de forma descentralizada.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *