O Hyundai Motor Group anunciou a expansão da sua parceria com a Google, que permitirá a integração do sistema Google Maps nos novos modelos das marcas Hyundai, Kia e Genesis a partir de 2026.
Esta integração procura elevar a experiência de navegação e infoentretenimento nos veículos, explica o grupo sul-coreano, ao recorrer à vasta base de dados da Google, que disponibiliza informações detalhadas sobre 250 milhões de locais em todo o mundo. A tecnologia permitirá aos condutores aceder a dados actualizados, incluindo horários de funcionamento, contactos, classificações e críticas de estabelecimentos, facilitando, assim, a navegação no quotidiano.
Segundo a Hyundai, o lançamento desta funcionalidade terá início nos veículos da Kia na América do Norte, sendo progressivamente alargado a outros mercados e às restantes marcas do grupo. Os primeiros modelos a beneficiar desta inovação serão a segunda geração do Hyundai Ioniq 5 e o Genesis GV90, um SUV de luxo.
Chang Song, presidente e responsável pela Divisão de Plataforma Avançada de Veículos (AVP) do Hyundai Motor Group, destacou que esta colaboração com a Google constitui uma oportunidade para fortalecer as capacidades tecnológicas do grupo e aumentar o valor entregue aos clientes. “O Hyundai Motor Group está a desenvolver tecnologias no campo dos SDV e da mobilidade, com vista a oferecer soluções centradas nas necessidades dos clientes”, afirmou.
Por fim, o Hyundai Motor Group confirmou, igualmente, que, a partir de 2026, adoptará o sistema operativo Android Automotive, desenvolvido pela Google. Esta plataforma proporcionará uma experiência de infoentretenimento integrada e coesa no interior dos veículos, uma funcionalidade já implementada em marcas como Chevrolet, Ford, Honda, Nissan, Renault e Volvo.
Redacção: ola@targeting.ao