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Fidelidade apresenta “Os Invisíveis”, campanha de seguro de acidentes de trabalho

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Por Targeting
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A Fidelidade Angola lançou hoje (10 de Outubro) a sua campanha denominada “Os Invisíveis”, cujo foco é sensibilizar a sociedade sobre a importância do Seguro de Acidentes de Trabalho. A seguradora aponta que esta campanha surge num contexto em que muitos trabalhadores angolanos continuam a desempenhar funções sem a devida protecção em caso de sinistro, conforme previsto na legislação.

Em comunicado partilhado com a nossa redação, a Fidelidade menciona dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), sublinhado que Angola tem 11 milhões de trabalhadores, dos quais apenas 2,8 milhões estão inscritos na Segurança Social, dados do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS). Cerca de 2 milhões destes trabalhadores encontram-se desprotegidos, situação que a campanha pretende trazer à atenção.

O seguro de Acidentes de Trabalho é obrigatório, mas nem sempre aplicado, lembra a Fidelidade. Através da mesma campanha, a seguradora pretende sensibilizar empregadores e trabalhadores para a necessidade de cumprir esta obrigatoriedade, protegendo tanto os profissionais como as suas famílias em situações de risco.

Para garantir que a mensagem alcance o maior número possível de pessoas, a marca adoptou uma estratégia de comunicação multicanal. A campanha “Os Invisíveis” será divulgada na televisão, rádio, imprensa, plataformas digitais e também em meios offline, como outdoors. Esta abordagem diversificada visa atingir tanto empresas como trabalhadores, promovendo a consciencialização sobre a importância do seguro de Acidentes de Trabalho.

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Luis Alves, CEO da Fidelidade, destaca o carácter pioneiro da campanha. “É a primeira vez que uma seguradora angolana lança uma campanha nacional com o intuito de reconhecer o esforço daqueles que, embora muitas vezes invisíveis, são fundamentais para o crescimento do nosso País”, afirma.

Uma das primeiras peças desta campanha de comunicação é um filme de mais de 2 minutos, dirigido pela agência BORN e que retrata a história da Edusa Costa, Trabalhadora doméstica que ao longo da narrativa retrata a sua jornada diária e os seus sonhos como uma das “invisíveis” que joga papel determinante em áreas importantes na edificação do país e aos quais a Fidelidade Angola quer “proteger” com a sua solução de Seguros de Acidentes de Trabalho.

Redacção: ola@targeting.ao

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