Inspirada na sua força representativa, o BCS – Banco de Crédito do Sul renovou a sua identidade visual que agora está potenciada com a aposta no símbolo do leão, com um desenho mais rigoroso e com uma expressão mais definida, assumindo-se assim como um vértice importante para evidenciar o posicionamento do banco para todos os seus clientes, colaboradores e stakeholders.
Depois de um longo processo de auscultação interna, a nova identidade visual, que assume-se “mais clara, mais sofisticada e notável”, resulta da conclusão de um eixo do Plano Estratégico da marca referente ao período 2021-2025, onde foi analisada a proposta de valor do banco, tendo sido diagnosticada como ambição a aposta numa imagem mais moderna e evoluída para a comunicação interna e externa.
A nova identidade foi desenvolvida pela Unlock Brands e enaltece o tom dourado, já característico da marca, com um acabamento em fine gold, simplificando a letra da logomarca para permitir mais legibilidade e simplicidade.
A revitalização da logomarca veio também com a nova assinatura da marca “O que podemos alcançar juntos?”. Uma assinatura que é o princípio de um diálogo de proximidade, de empatia e de foco direccionado à individualidade de cada cliente e/ou colaborador.
“Esta é uma assinatura que sublinha todo o potencial que o Banco pode desencadear ao prestar um serviço verdadeiramente customizado, que respeita o perfil comportamental de cada individuo e projecta as suas ambições, e do qual muito nos orgulhamos”, aponta Rafael Kapose, Presidente da Comissão Executiva do BCS sobre o processo de restyling da marca.
A nova imagem que já está presente em todos os pontos de atendimento do Banco e nos canais digitais do BCS, também se faz acompanhar de uma campanha institucional que marca presença na imprensa escrita e digital, meios audiovisuais, redes sociais e mupis nos centros de negócio.
Redacção: ola@targeting.ao