Através da PUMA AI Creator, uma ferramenta que utiliza inteligência artificial (IA), os adeptos do clube têm a oportunidade exclusiva de conceber o terceiro equipamento oficial do Manchester City para a temporada 2026/27.
Ao entregar o processo criativo aos adeptos, o clube afirma que a iniciativa incentiva inspirar padrões arrojados e designs exclusivos, que reflete a paixão e originalidade da comunidade da equipa de Manchester. Para isso, disponibilizou a ferramenta denominada PUMA AI Creator, alimentada pela plataforma DEEPOBJECTS, reconhecida como líder em cocriação com recurso a IA generativa.
A PUMA AI Creator integra uma tecnologia avançada que possibilita aos adeptos conceber os seus equipamentos ideais, com recursos a prompts de texto, ferramentas de personalização e controlos deslizantes intuitivos. Assim, o design vencedor, seleccionado através da ferramenta, será utilizado pelos jogadores do Manchester City em campo e disponibilizado para venda ao público, afirma o clube, numa iniciativa que representa um avanço pioneiro na interação entre clubes de futebol e os seus adeptos.
Nas palavras de Ivan Dashkov, responsável pela tecnologia de marketing emergente da PUMA, “O PUMA AI Creator é uma das formas através das quais vemos a tecnologia emergente aproximar os adeptos do jogo que amam”.
Por sua vez, Nuria Tarre, Directora de Marketing e Experiência do Adepto do City Football Group, exaltou a iniciativa com as seguintes palavras: “pelo poder da IA, os adeptos do clube têm a oportunidade especial de fazerem parte da história do Manchester City e desenharem um equipamento que poderá ser usado pelos seus heróis em campo”.
Redacção: ola@targeting.ao