Publicidade

ChatGPT agora permite pesquisar e comparar produtos online

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A OpenAI introduziu uma nova funcionalidade no ChatGPT que permite aos utilizadores pesquisar, comparar preços e obter recomendações de produtos directamente dentro da conversa com a sua ferramenta de Inteligência Artificial com a proposta de tornar a experiência de compras online mais simples e personalizada.

A funcionalidade está disponível para utilizadores de todas as versões do ChatGPT (gratuita, Plus e Pro) e já está acessível em mercados onde a plataforma tem presença. Através dessa actualização, os utilizadores podem agora procurar produtos em várias categorias, como moda, beleza, artigos para o lar e electrónica, sem precisar sair da conversa.

Ao pesquisar produtos, o ChatGPT apresenta uma comparação de preços, imagens e avaliações de outros consumidores, de modo a facilitar a escolha dos itens desejados. A ferramenta também oferece a possibilidade de aceder a links que redireccionam para as páginas dos comerciantes, simplificando o processo de compra. A funcionalidade é ainda personalizada, ajustando-se às preferências e histórico de compras de cada utilizador.

Além disso, a novidade inclui a integração com o WhatsApp, permitindo com que as pessoas acedam a estas funções directamente a partir da aplicação de mensagens. Essa integração pretende ampliar o alcance da funcionalidade, ao tornar ainda mais acessível para quem prefere interagir com assistentes virtuais via mensageiro.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *