A Fidelidade Angola anunciou o lançamento do serviço “Fidelidade Help a Car”, uma solução inovadora concebida para optimizar e acelerar o processo de reparação de veículos sinistrados.
Este serviço integra todas as fases do processo num único local, informa a seguradora, desde a abertura do sinistro até à entrega do veículo reparado, permitindo reduzir o tempo médio de intervenção de 10 para 5 dias. A iniciativa é apresentada como um modelo pioneiro, desenvolvido para responder de forma célere e eficiente às exigências dos clientes e, deste modo, garantir elevados padrões de controlo de qualidade e um acompanhamento técnico personalizado, com o objectivo de assegurar a plena satisfação dos segurados.
Numa fase inicial, o novo serviço prevê realizar 70 peritagens e reparações mensais, com capacidade de expansão até 150 intervenções, em linha com o aumento da procura. Para sustentar esta eficiência, a seguradora estabeleceu parcerias estratégicas que viabilizam uma gestão ágil e eficaz, incluindo a previsão e manutenção de stocks de peças para as reparações mais recorrentes.
Paralelamente, de acordo com a Fidelidade, está a ser implementado um sistema de recondicionamento de componentes, que garante padrões de qualidade e fiabilidade, contribuindo, em simultâneo, para a sustentabilidade ambiental e a celeridade nas reparações.
Com uma taxa de sinistralidade de 59% num universo superior a 100.000 veículos segurados e um volume anual de negócios no segmento automóvel a rondar os 8 mil milhões de kwanzas, a seguradora planeia expandir o modelo “Fidelidade Help a Car” para outras províncias, prevendo a criação de dois novos centros até 2025, e assim consolidar a aposta na proximidade e na inovação como pilares da sua estratégia.
Redacção: ola@targeting.ao