Publicidade

Coca-Cola anuncia parceria com a Microsoft para explorar os “poderes” da IA Generativa

Targeting
Por Targeting
3 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

Num momento que marca um novo capítulo na jornada digital da Coca-Cola, a empresa anunciou uma parceria estratégica de cinco anos com a Microsoft. O acordo, avaliado em 1,1 bilhão de dólares, tem como objectivo a transformação tecnológica da Coca-Cola em todo o mundo, explorando os “poderes” da cloud e da Inteligência Artificial Generativa para impulsionar a inovação e gerir custos com o aumento da produtividade.

No cerne da parceria está o compromisso da Coca-Cola em migrar as suas aplicações para a Microsoft Cloud e explorar as capacidades de IA Generativa do Azure OpenAI Service. Essa mudança estratégica permitirá à empresa:

  1. Alinhar a sua estratégia tecnológica central em todo o sistema global: a Microsoft Cloud servirá como plataforma de nuvem e IA estratégica e preferida da Coca-Cola, de modo a fornecer uma base sólida para a inovação e o crescimento;
  2. Acelerar a adopção de tecnologia de ponta: a Coca-Cola terá acesso a um vasto leque de soluções da Microsoft, isso inclui Microsoft 365, Power BI, Dynamics 365, Defender e Fabric, para aumentar a eficiência, a escalabilidade e a produtividade em todo o seu negócio;
  3. Promover a inovação e a produtividade em todo o mundo: a combinação da experiência da Microsoft em nuvem e IA com a visão inovadora da Coca-Cola abrirá portas para novas soluções e oportunidades que beneficiarão directamente os clientes, colaboradores e parceiros da empresa.

A parceria vai além da migração para a nuvem, abrindo caminho para a exploração conjunta de tecnologias inovadoras como o Azure OpenAI Service. Através dessa colaboração, as empresas buscarão desenvolver casos de uso inovadores de IA Generativa em diversas áreas, de marketing, fabricação e cadeia de suprimento, atendimento ao cliente e desenvolvimento de novos produtos.

“A nossa parceria ampliada com a Microsoft é um próximo capítulo importante na jornada da Coca-Cola em direcção a uma empresa que prioriza o digital, impulsionada por tecnologias emergentes”, disse Neeraj Tolmare, Vice-presidente Sénior e Director Global de Informação da The Coca-Cola Company. “Os recursos da Microsoft ajudam a acelerar a adopção da IA ​​para criar valor empresarial incremental”, concluiu o responsável.

Em comunicado conjunto, as marcas sublinham que o acordo de mais de 1 bilhão de dólares representa um aumento significativo relativamente ao compromisso inicial de 250 milhões de dólares anunciado em 2020, o que demonstra o compromisso mútuo das empresas em fortalecer a parceria e alcançar resultados ainda mais expressivos.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *