Publicidade

iPhone Air chega como o “divisor de águas” da Apple

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A Apple apresentou o iPhone Air, o modelo mais fino já produzido pela empresa, com 5,55 mm de espessura, cerca de 35% mais fino que os outros da linha 17, substitui aquele que seria o iPhone 17 Plus. Com estrutura interna optimizada e corpo em titânio, o dispositivo combina leveza, resistência e eficiência energética.

O equipamento conta com o chip A19 Pro, oferecendo desempenho superior, com CPU 1,5 vezes mais rápida e GPU duas vezes mais potente que o A15 Bionic do iPhone 13. A bateria de alta densidade permite até 30 horas de reprodução de vídeo, oito horas a mais que a geração anterior. O modem C1X, desenvolvido internamente pela Apple, apresenta velocidade até duas vezes maior e consumo de energia 30% inferior ao modelo anterior.

LER TAMBÉM: Apple apresenta a nova linha do iPhone 17

A tela Super Retina XDR de 6,5 polegadas, com ProMotion de até 120Hz, atinge 3.000 nits de brilho máximo, o mais elevado já registado num iPhone. A câmara principal Fusion de 48 MP dispõe de quatro lentes, enquanto a câmara frontal Center Stage de 18 MP permite melhorias na qualidade das selfies.

O iPhone Air incorpora design exclusivo de eSIM, eliminando a bandeja física do cartão SIM. Cerca de 35% do dispositivo é feito de material reciclado, incluindo 80% de titânio reciclado, e 45% da energia utilizada na cadeia de produção é de origem renovável, sublinhando o compromisso da Apple com a sustentabilidade.

Especialistas indicam que o iPhone Air, que pretende redefinir o conceito de smartphones finos e potentes, irá concorrer com o Galaxy S25 Edge da Samsung e pode abrir caminho para que a Apple dispute o mercado de telefones dobráveis da concorrente sul-coreana, actualmente na sua sétima geração.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *